Um homem foi preso em Santa Maria nesta quinta-feira, após ação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) durante a "Operação Acerto de Contas", que também teve prisões em Passo Fundo e Palmeira das Missões. A ação teve, em conjunto, agentes do cartório especializado de combate aos crimes rurais em Alegrete, com o apoio da Delegacia de Polícia de Manoel Viana, Draco de Passo Fundo, e a Delegacia de Polícia de Palmeiras das Missões.
Ao todo, cinco ordens judiciais de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva foram cumpridos. Além de Santa Maria, Passo Fundo também teve dois presos preventivamente.
Dois foragidos são presos em menos de duas horas em Santa Maria
A Operação começou após um crime ocorrido na área rural do município de Alegrete. Houve uma tentativa de latrocínio, envolvendo questões rurais, onde um casal foi agredido com socos, pontapés e também foram efetuados disparos de arma de fogo contra as vítimas. Os responsáveis pela prática são três suspeitos que se identificaram como cobradores de uma empresa com sede na cidade de Bossoroca.
Junto com eles, foi apreendida uma pistola calibre 380, diversas munições, um veículo, facas, bastões, lacres e outros objetos utilizados para constranger e ameaçar as vítimas, além de documentos e celulares. As investigações, agora, tentam identificar as demais pessoas envolvidas, inclusive à empresa beneficiada com as cobranças com caráter violento.